Atendimento de segunda a sexta, das 08:00 às 13:00 horas.



PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR: Funcionamento dos regimes é foco de cursos de educação previdenciária

Objetivo é diminuir o baixo nível de cultura financeira e previdenciária da população

Da Redação (Brasília) – A Secretaria de Previdência tem desenvolvido e apoiado ações com a perspectiva de fortalecimento da educação previdenciária com foco na inclusão e fidelização nos regimes previdenciários.

Neste âmbito, a Subsecretaria de Previdência Complementar da Secretaria de Previdência tem ofertado, em parceria com várias entidades de previdência privada e de ensino, cursos voltados à educação em previdência complementar, com o objetivo de esclarecer sobre o funcionamento e potencialmente melhorar o nível de adesão e o fortalecimento da participação em planos de benefícios do segmento.

A ideia é tentar minimizar os principais entraves ao crescimento da previdência complementar – o baixo nível de cultura financeira e previdenciária da população. O mais recente curso, realizado em 30 de agosto, teve como tema os “Aspectos Jurídicos Fundamentais da Previdência Complementar Fechada”.

Com a cooperação da Universidade Corporativa da Previdência Complementar (UniAbrapp), os participantes puderam conhecer melhor sobre diversos temas e leis, como por exemplo, as diferenças entre Entidades Fechadas e Abertas, o histórico do sistema de previdência complementar, conceitos fundamentais, as diferenças entre PGBLs e VGBLs, tributação dos planos, dentre outros.

O curso contou com 39 inscritos de diversas áreas da Secretaria de Previdência, da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público da União (Funpresp) e da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).

Informações para a Imprensa

(61) 2021-5009 e 2021-5109

ascom.mps@previdencia.gov.br

Secretaria de Previdência