Atendimento de segunda a sexta, das 08:00 às 13:00 horas.



Programa ID Jovem é lançado em Jequiá da Praia

Cerca de 200 jovens participaram do lançamento do programa Identidade Jovem em Jequiá da Praia, nesta quarta-feira (30). Em parceria com o governo federal o projeto pretende fornecer documento para seus usuários que dará direito a alguns benefícios, como a meia entrada em atividades artísticas, culturais e esportivas.  O intuito é atender jovens com idades entre 15 e 29 anos, com renda familiar de até dois salários mínimos. No município 2.127 jovens estão aptos a aderirem ao programa.

 “É uma oportunidade única para nós que nem sempre temos condições de ter acesso ao lazer. Estou ansioso para fazer logo meu cadastro e também o programa oferece passagens para transporte interestadual gratuito ou com custo reduzido. Vou aproveitar bastante todos os benefícios. Agradeço aos gestores por trazer melhoria para o nosso município”, disse o jovem Jancyel Carvalho.

Para a prefeita Jeannyne Beltrão o compromisso com a juventude, segue em frente, e o programa vai ajudar muitos deles, permitindo acesso a eventos. “Não podemos deixar nossos jovens ociosos e por meio de parceria estamos garantindo mais inclusão social. Juntamente com a Secretaria de Assistência Social do município garantimos mais programas aos jequiaenses”, afirmou.

O secretario de Assistência Social, Domício Júnior, destacou que poderão participar jovens que estão inseridos em programas sociais e no cadastro único (CadÚnico) com informações atualizadas. “Ter acesso à cultura, ao esporte e lazer é muito importante para o desenvolvimento dos nossos jovens, sobretudo aqueles de baixa renda que por vezes deixam de participar de algo significativo, por falta de inclusão e outras possibilidades”, destacou.

Os interessados em participar poderão se cadastrar no aplicativo “ID jovem”, disponível para Android e IOS ou na sede SEMAS na Rua Boa Vista, s/n, Centro. Mais informações 3276.5174.

Durante o evento a prefeita Jeannyne sugeriu a criação do Departamento da Juventude, que será ligado a Semas, terá a responsabilidade de elaborar e executar políticas públicas no município. Participaram do evento secretários municipais, Emerson Ribeiro, mobilizador Secretaria Nacional da Juventude, e demais autoridades.

ID Jovem

O cartão é virtual e deverá ser apresentado nos estabelecimentos na tela do seu smartphone ou impresso pela página da internet. Basta fazer o download do aplicativo da ID Jovem, preencher o seu NIS e os dados cadastrais solicitados e gerar o cartão virtual. Não é necessário imprimir, apenas apresente a imagem do cartão dentro da validade na tela de seu celular no momento da aquisição do bilhete ou ingresso, acompanhada de documento oficial com foto.

A ID Jovem tem validade de 180 dias. Após esse período é necessário revalidar o documento em nova consulta no App ou no site. Se você utiliza a ID Jovem impressa, lembre-se de imprimir o documento gerado.